fbpx
Nascido em Saint Tropez, na Riviera Francesa, Louis Alexandre Raimon inventou a arte da Haute Couiffure. Na época pós-guerra em Paris, Alexandre começou a criar novos estilos de cabelo como coques artísticos para mulheres que tinham sede de beleza e glamour.
Enquanto trabalhava em seus salões em Paris, Alexandre se tornou o hair stylist da Haute Couture colaborando com marcas como Yves Saint Laurent e Chanel e ganhando vários prêmios por suas conquistas criativas.
Entre suas clientes cativas, a Duquesa de Windsor, Grace Kelly, Rainha da Jordânia, Jackie Kennedy, Sophia Loren e Maria Callas entre outras. Em pouco tempo a arte de Alexandre alcançou Hollywood também onde se tornou conhecido nos sets como o cabeleireiro das estrelas como Audrey Hepburn, Greta Garbo, Shirley Maclaine, e Elizabeth Taylor.
Durante a tumultuada gravação do filme Cleópatra, Elizabeth foi questionada sobre o que lhe faria feliz. Ela simplesmente respondeu: Alexandre!
Em 1971, o Prince de la Coiffure desenhou a sua primeira linha de acessórios incluindo peças manufaturadas no vale da Jura, local muito conhecido pela fabricação artesanal centenária de acessórios de cabelos. Em pouco tempo inaugurou sua primeira Boutique dedicada exclusivamente à acessórios de cabelo.
Com uma proposta clássica e atemporal, os acessórios da Alexandre de Paris ajudam a mulher a criar penteados charmosos e sofisticados, fáceis de serem feitos e são opções para todos os estilos e situações, já que podem ser usados desde ocasiões do dia a dia até eventos mais especiais
Alexandre é referência de elegância para os franceses, assim como os grandes estilistas com quem trabalhou lado-a-lado por mais de 40 anos: Coco Chanel, Yves Saint Laurent, Hubert de Givenchy, Christian Dior, Karl Lagerfeld, Jean Paul Gaultier, Thierry Mugler, entre outros.
Tiaras, presilhas, fivelas, pince Vendôme e pentes são feitas a partir do conhecimento secular dos artífices franceses. Tintura, acabamento, aplicação de pedrarias e montagem são feitos manualmente, sem contar a seleção cuidadosa de cristais Swarovski, que são aplicados um a um em seus acessórios. Fiel a um savoir-faire, todas as peças são produzidas em acetato, apresentam acabamento impecável. Dessa forma, a marca garante uma elegância única em produtos exclusivos.
Em 2010, Alexandre de Paris entrou para o prestigiado comitê Vendome, uma associação de Maisons francesas de luxo, que agrega marcas como Boucheron, Cartier, Guerlain entre outros nomes.
Alexandre de Paris já levou seus encantos da Boutique Rue St. Honoré, em Paris, para todos os cantos do mundo. São mais de 200 pontos de venda em mais de 30 países, nas principais cidades como Londres, Shangai, Beijing, Tóquio, Nova Iorque, Berlim, Amsterdam, Sydney, entre outras. (link para site francês).
Você encontra nossas peças nas lojas próprias no SHOPPING CIDADE JARDIM e SHOPPING IGUATEMI em São Paulo e em multimarcas selecionadas pelo Brasil.