fbpx

A icônica marca francesa de acessórios de cabelo,  completa 50 anos de história em 2021 e dez anos de presença no Brasil

A partir do encontro entre um know-how e uma visão criativa francesa, a primeira marca de acessórios de moda para cabelos floresceria e prosperaria em todo o mundo há 50 anos atrás. Alexandre de Paris já levou seus encantos da Rue St. Honoré para o mundo inteiro. São mais de 200 pontos de venda em 32 países. No Brasil, atualmente encontra-se nos endereços mais cobiçados e sofisticados de São Paulo, no Shopping Cidade Jardim e no recém-inaugurado Shops nos Jardins. Nos meios digitais está presente no market place CJ Fashion, além do e-commerce próprio da marca www.alexandredeparis.com.br comandados pelas mãos da empresária Isabel Abucham Candido.

HISTÓRIA

Fundada em 1971 pelo famoso coiffeur que emprestou nome à marca, a ideia surgiu da necessidade de enfeitar suas criações em penteados. Hoje, após mais de 40 anos, a label francesa é a única de luxo no mercado especializada em acessórios para cabelo. Alexandre de Paris Accessoires cria verdadeiras joias para o cabelo. Alexandre de Paris é referência de elegância para os franceses, assim como os grandes estilistas com quem trabalhou lado-a-lado por mais de 40 anos: Coco Chanel, Yves Saint Laurent, Hubert de Givenchy, Christian Dior, Karl Lagerfeld, Jean-Paul Gaultier, Thierry Mugler entre outros.

As peças da Alexandre de Paris oferecem à mulher inúmeras possibilidades para criar penteados charmosos e sofisticados, fáceis de serem feitos e que combinam com qualquer estilo. Os modelos das peças são clássicos e atemporais e vão do chique casual do dia a dia ao look de eventos mais especiais. A inspiração francesa deriva da incrível diversidade da França, tanto cultural como geograficamente falando: um patrimônio natural único somado a um patrimônio social e arquitetônico notável. Para comemorar os 50 anos da marca Alexandre de Paris, a coleção “Douce France” lança luz sobre esses lugares, esses monumentos, esse lifestyle. Plenamente alicerçada no seu tempo, segue a trajetória sustentável da Maison com uma nova linha feita a partir de acetato orgânico.

Além das famosas pinces vendômes e a icônica fivela camélia, tiaras, presilhas e barretes são feitas a partir do know-how secular dos artífices franceses. Tintura, acabamento, aplicação de pedrarias e montagem são feitos manualmente com matérias-primas nobres, sem contar a seleção cuidadosa de pérolas e cristais da Swarovski. O resultado é um efeito emblemático de luxo que da forma a acessórios verdadeiramente únicos para os cabelos de mulheres que valorizam a elegância nos mínimos detalhes.

FABRICAÇÃO

Os acessórios refletem a delicadeza necessária para sua confecção e são produzidos manualmente na cidade de Arbent, na França. O vilarejo foi confiado nesta tarefa por sua tradição ancestral de fabricar pentes de chifre de animais silvestres durantes os longos meses de inverno. Até hoje o mesmo ateliê escolhido para a primeira linha é responsável pela produção que exporta para o mundo todo. A equipe é especializada no trabalho de acetato que é moldado em temperaturas elevadas, depois mergulhado em banho de água quente, dobrado em moldes ou à mão e mergulhados em água fria, dando forma ao produto.

Para o polimento é adotado uma técnica antiga que não possui substituto moderno. Tonéis com pequenas pedras-pomes são usados para suavizar os ângulos e tirar o brilho do acetato. A tintura também é artesanal e o processo exige um verdadeiro savoir-faire. As peças são imersas em banhos de diferentes cores para chegar a coloração desejada. O tempo de imersão também é um fator fundamental para definir a intensidade da cor, proporcionando exclusividade e um toque singular às peças.

Toda montagem é feita manualmente e os desenvolvimentos mais complexos são confiados ao líder da equipe com experiência que ultrapassa dos 25 anos de casa. É nesta etapa que os cristais e pérolas da Swarovski são meticulosamente posicionados, iluminando as joias. São utilizados mais de 10 milhões de cristais ao ano resultando em belos acessórios capazes de enaltecer a beleza da mulher com elementos contemporâneos e luxuosos.

Em celebração dos dez anos de atuação da Alexandre de Paris no Brasil, foram selecionados quatro artistas renomados, para serem homenageados, representando toda a categoria de profissionais que cuidam dos mais belos fios, desde as celebridades e de mulheres que apreciam os cuidados profissionais de seus cabelos em penteados criativos com as peças da marca.

Os hair stylists Beto Silva do Loft , Vania Motta do MG Hair Design, Luis Silva do Studio Lorena, e Marcos Proença do salão homônimo realizaram penteados únicos honrando a essência criativa de cada um, que foram complementados com peças escolhidas por cada artista. Os resultados foram surpreendentes penteados inspirados em um estilo de vida contemporâneo onde cada artista elaborou algo que possa servir de inspiração para mulheres do Brasil inteiro. O acervo de peças da Alexandre de Paris é versátil e por serem peças exclusivas, em um mesmo penteado podem ser aplicadas diferentes peças, dando um look singular a cada estilo de mulher. Os registros em fotos e vídeos podem ser vistos nos canais digitais da marca e dos profissionais de cada salão.

Conheça nossas lojas:

Shopping Cidade Jardim

Av. Magalhães de Castro, 12100 – 1 piso – São Paulo

Tel: (11) 3552-2900 / (11) 96419-0222

SHOPS

Rua Haddock Lobo, 1626 – 1 piso – São Paulo

Tel.: (11) 3097-0942 / (11) 95084-1301

 

INSTAGRAM

@alexandredeparisbrasil